21 abril 2010

Ferrari lançará quatro novidades até 2013

Carsale - A Ferrari quer elevar sua rentabilidade. E para atingir esse objetivo, a fabricante de superesportivos italiana pretende lançar quatro novos modelos nos próximos três anos. A meta foi divulgada nesta quarta-feira (21) por Sergio Marchionne, o CEO do Fiat Group, que detém 85% de participação na marca do cavalo empinado. O executivo disse ainda que o plano de novos produtos da Ferrari para os próximos cinco anos prevê modelos diversificados para ampliar a base de clientes.
Ainda de acordo com os planos da Ferrari, ditados por Marchionne, chegam em 2011 o substituto do cupê 612 Scaglietti e uma versão Spyder (conversível) para a nova 458 Italia, o último lançamento da marca italiana e que chega ao mercado brasileiro em junho por R$ 1,5 milhão. Para 2012, estão previstos modelos que substituirão a lendária Enzo e a 599 GTB Fiorano. Em 2013 está previsto o lançamento da versão reestilizada do cupê-conversível Califórnia.
Com a chegada dos novos esportivos, Marchionne espera que a rentabilidade da Ferrari aumente e se mantenha estável ao longo dos próximos anos. Ainda de acordo com o executivo, a previsão é de que a receita combinada da Ferrari e da Maserati, a outra marca de esportivos pertencente à Fiat, atinja 3,5 bilhões de euros até 2014. No ano passado, a receita das duas marcas foi de 2 bilhões de euros. A expectativa em relação à margem operacional é de que ela cresça 15% nos próximos 5 anos.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Comente por favor, Sua opinião nos interessa